quarta-feira, 21 de julho de 2010

fungos doenças

assunto: fungos doenças

Doenças causadas por fungos em Humanos




Qualquer infecção ou doença de origem fúngica é chamada de micose.
As micoses são geralmente, infecções crônicas (longa duração) porque os fungos crescem lentamente.
As micoses são classificadas em cinco grupos de acordo com o grau de envolvimento no tecido e modo de entrada no hospedeiro: sistêmica, subcutânea, cutânea, superficial ou oportunista.
Micoses sistêmicas são infecções fúngicas profundas no interior do corpo. Não são restritas a nenhuma região particular do corpo, mas podem afetar vários tecidos e órgãos. As micoses sistêmicas são normalmente causadas por fungos que vivem no solo. A inalação dos esporos é a rota da transmissão; estas infecções normalmente se iniciam nos pulmões e difundem-se para outros tecidos do corpo. Elas não são contagiosas de um animal para os homens ou entre indivíduos.
Micoses subcutâneas são infecções fúngicas localizadas abaixo da pele causadas por fungos saprofíticos que vivem no solo e na vegetação. A infecção ocorre por implantação direta dos esporos
ou fragmentos de micélio em uma ferida aberta na pele.
Micoses cutâneas ou dermatomicoses são causadas por fungos que infectam apenas a epiderme,o cabelo e as unhas. Estes fungos são chamados de dermatófitos. Os dermatófitos secretam queratinases, enzimas que degradam queratina, proteína encontrada no cabelo, na pele e nas unhas. A infecção é transmitida a partir de um indivíduo para outro ou a partir de um animal para o homem por contato direto ou por contato com cabelo infectado e células epidérmicas (como a
tesoura do cabeleireiro ou pisos de banheiros).
Micoses superficiais são causados por fungos que estão localizados ao longo dos fios de cabelos e em células epidérmicas superficiais. Estas infecções são prevalentes de climas tropicais.
Micose oportunista. É causada por um patógeno oportunista que é geralmente inofensivo em seu habitat normal, mas pode tornar-se patogênico em um hospedeiro que se encontra debilitado ou traumatizado, ou indivíduos sobre tratamento com antibióticos de amplo espectro, ou com o sistema imune suprimido por drogas ou por distúrbios imunes. Os pacientes com AIDS são suscetíveis a patógenos oportunistas. A microbiota normal de uma pessoa pode tornar-se patogênica oportunista sob certas condições.
A mucormicose é uma micose oportunista causada por Rhysopus e Mucor; a infecção ocorre principalmente em pacientes com cetoacidose resultante de diabete melito, leucemia, ou de tratamento com drogas imunossupressoras. A aspergilose também é uma micose oportunista
causada por Aspergillus. Esta doença ocorre em indivíduos que estão debilitadas devido a doenças nos pulmões ou câncer e que tenham inalado os esporos do Aspergillus. As infecções por levedura,
ou candidíase, são freqüentemente causadas por Candida albicans e podem ocorrer como
candidíase vulvovaginal. Thrush uma candidíase mucocutânea é uma inflamacão da boca e da
garganta; ocorre freqüentemente em recém-nascidos e pacientes com AIDS.
Alguns fungos podem causar doenças através da produção de toxinas.

fungos, doenças, humanos, micoses,


Artigos semelhantes para estudo:
Leveduras e Bolores

Melhores Artigos de Educação Profissional e Concursos

Apostilas Gratuitas para Concurso


Apostilas recomendadas para profissionais que desejam prestar algum concurso público ou atualizar seus conhecimentos em alguma área.
Para o nível fundamental, médio, superior e técnico.
Elas possuem conteúdos diversos juntamente com questões de provas anteriores, o setor público oferece salários mais atraentes e estabilidade, a carreira pública tornou uma ótima opção para quem procura estabilidade em sua profissão.
Quase que diariamente são criadas novas vagas de emprego e oportunidades para profissionais de diversas áreas incluindo ensino para professor em diversos estados incluindo nos mais economicamente ativos do país como incluindo São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Lista completa de apostilas para concursos na área de direito, administração, contabilidade e educação.

Dicas para Entrevista de Emprego


Veja as dicas de Max Gehringer para fazer uma entrevista com a empresa em que você deseja trabalhar, falar sobre desenvolvimento profissional e pessoal, desafios na profissão, envolvimento profissional, participação em projetos, organização, contribuição para o sucesso da sua empresa ajuda na hora da entrevista; Profissionais de Alagoas, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, confiram nosso artigo.
Aponte habilidades vistas como de grande utilidade no mercado de trabalho como criatividade, persistência, dedicação, iniciativa, competência, proatividade, responsabilidade, empenho e entusiasmo. Confira !
Dicas de Max Gehringer para um entrevista de emprego

Aperfeiçoamento Profissional

Aprenda a ser uma melhor profissional na área em que você atua seja da educação primária, superior, administração ou advocacia. Obtenha um melhor retorno na função em que você atua.
Vídeos de aperfeiçoamento profissional

Concursos em Alagoas, Paraná, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina,seja para Fisioterapeuta, Engenheiro, catcho, seleção catcho, Informatica, temporários, Assistente Social, Advogado, Eletricista, Administrador, Técnico, Médico, Serviço Social, enfermagem, fármacia, fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia e psicologia. Aqui você pode conferir todas as vagas para professores em curitiba, ponta grossa, montes claros, prefeitura municipal de schroeder, toledo, são leopoldo,campo grande, camargo corrêa, vagas para engenheiros, administradores, advogados, economistas, técnicos, fisioterapeutas.
Aqui você encontra seu oportunidade em qualquer área de atuação, oportunidades e ofertas não faltam!.

Palavras mais Procuradas:
cdrj, vaga professora curitiba, concurso docas advogado rj
resultado do concurso de itapema -sc, emprego para professor em curitiba, apostila cdrj, cst centro de solidariedade ao trabalhador, emprego p/ professor pr, administração pública cespe, gestão de pessoas para seleções nas diversas bancas, NOÇÕES ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA, NOÇÕES ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS, NOÇÕES DE ARQUIVOLOGIA, RECURSOS HUMANOS, MPU GESTÃO DE PESSOAS.

Exercícios de Informática e Provas para Concursos do TRT e INSS
Administração Pública MPU
Tribunal Regional do Trabalho TRT
Tribunal Regional Eleitoral TRE
Arquivologia para MPU
Noções de Arquivologia MPU
Noções de Arquivologia para Cespe, Fundação Carlos Chagas e ESAF.
Questões de Administração Pública CESPE
Questões CESPE LRF
Arquivologia para Concursos Públicos
Administração Pública
Gestão de Pessoas
Informática para Concursos
Português para Provas do TRT RS
Direito Administrativo para Provas do TRT RS
Prova Ancine 2012
Concurso do BNDES e TRE de Pernambuco